quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Azul e rosa

Foi paixão à primeira vista.

Tão logo vi aquele vestido nas mãos da professora, que o mostrava para minha mãe, eu o desejei ardentemente.

- É o vestido da Fada Azul, a professora explicou. Algumas das meninas o usarão na apresentação de fim de ano.

Seria eu uma Fada Azul? Não perguntei no momento, portanto fui pra casa apenas com uma esperança.

O vestido era de um azul que eu nunca tinha visto antes, e nem depois. Não era claro, nem escuro. Era um azul perfeito, que me fazia querer mergulhar no tecido. Se Deus inventou o azul, era aquele. O resto seria apenas uma variação.

Do corpete brilhante saíam várias camadas da saia de tule e mangas compridas bufantes e transparentes, tudo isso salpicado de inúmeras lantejoulas pratas, que enchiam de brilho a roupa da fada.

Para completar, um chapéu em forma de cone com um véu na ponta e uma varinha de condão toda prateada, com direito até a estrela, e com exceção das lantejoulas e da varinha, o que reinava era o meu ideal de azul.

Por várias noites sonhei com aquele vestido, ansiosa por saber se iria ou não usá-lo. E finalmente soube que sim.

No grande dia, não me sentia apenas uma fada, mas uma verdadeira princesa. Talvez até mesmo uma rainha. Olhava-me no espelho com os olhos brilhando, rodando as saias de um lado para o outro. Meu pai me pediu para subir na cama coberta por lençóis brancos e ficar de costas para a parede também branca. Tirou uma foto que guardo com carinho não só na gaveta como também na memória: eu naquele cenário branco, vestida de Fada Azul, erguendo minha varinha mágica.

Com o passar dos anos, a foto foi adquirindo um tom rosado nas pontas que antes eram brancas por causa do cenário. Algum químico pode explicar essa mudança na coloração, mas pra mim é apenas efeito da magia.

3 comentários:

As 4 estações disse...

quem diria....eu lendo o blog da Lu...esposa do mister M.
Até pouco tempo nem nos conheciamos direito. Recentemente, eventos alegres e outros nem tanto nso aproximaram e agora gostei de saber que escreves bem ....
Vamos trocar ideias, experiencias e papos...gosto muitissimo de pessoas inteligentes, cada vez mais raras hoje em dia. E se forem mulhers e bonitas, melhor ainda. Com todo respeito.
Bjs
Big

Não importa disse...

Li uns textos teus no blog Avenca Louca e achei muito tocantes, singelos e inteligentes. Sobre o Asa Quebrada, queria dizer: que texto forte. Isso, sim, é real. Isso, sim, é a vida. Adoro encontrar essas pérolas... Obrigada por me aquecer!

Não importa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.